Dores na lombar com certeza são um grande incômodo. Elas podem surgir após uma cirurgia plástica e causar mais desconforto até do que a área em que foi realizado o procedimento.

 

A maioria dos procedimentos demanda que, no pós-operatório, o paciente durma de barriga para cima. Para quem já possui um histórico de dores nas costas antes da cirurgia, essa posição pode ser muito dolorida.

 

Por isso, neste post vamos dar três dicas valiosas para você conseguir diminuir as dores na lombar após uma cirurgia plástica.

 

Confira!

 

Se possível, sempre caminhe com a coluna bem reta

Em alguns casos, se possível, é interessante que o paciente mantenha a coluna mais reta. Quando se trata de uma abdominoplastia, isso não é tão permitido, já que os pacientes devem andar curvados.

 

Para evitar futuras dores na lombar:

 

  • É interessante manter apenas o quadril curvado, então procure sempre manter os ombros retos.

 

  • Na hora de se deitar, além dos travesseiros utilizados nas costas, coloque um deles embaixo dos joelhos: assim o peso sobre a sua coluna é minimizado.

 

  • No caso de cirurgias como a mamoplastia, é fundamental a utilização do sutiã do pós-operatório e é comum o elevado cuidado com a área operada. Desse modo, é possível que os ombros fiquem mais curvados. Procure sempre ajustar sua postura, para que as dores na lombar não sejam mais um incômodo.

 

Invista na fisioterapia pós-operatória

A fisioterapia após uma cirurgia, além de auxiliar na reestruturação da sua postura do paciente, pode ajudar a diminuir as dores em suas costas.

 

Ela é indicada mesmo para os pacientes nos quais a cirurgia não tenha resultado em inchações.

 

Verifique com o seu médico os melhores procedimentos para recuperar sua postura e acabar com as dores nas suas costas.

 

Siga as recomendações dadas pelo seu cirurgião

O melhor a se fazer em casos de dores após uma cirurgia plástica é seguir as recomendações do médico, inclusive sobre a prescrição de medicamentos, pois é ele quem vai saber quais são os melhores remédios para o seu caso em específico.

 

Além disso, é importante não esperar que a dor atinja um nível elevado para tomar os medicamentos: mesmo que esteja sentindo uma dor leve, converse com seu médico para entender em quais horários ou situações você poderá tomar o medicamento.

 

Não fique com medo de realizar sua cirurgia plástica!

Apesar de muitas cirurgias resultarem em um pós-operatório dolorido no início, são definidas estratégias para que o paciente passe por esse período da melhor forma possível.

 

Entre em contato conosco e agende já a sua consulta!