7 DICAS ESSENCIAIS PARA QUEM DESEJA FAZER CIRURGIA PLÁSTICA

Dúvidas

Cirurgia das Pálpebras

Gluteoplasia

Imprensa

Lipoaspiração / Lipoescultura

Otoplastia

Próteses de Panturrilha

Redução das Mamas

Rinoplastia

Terceira Idade

Toxina Butulínica

CATEGORIAS

Quanto tempo dura o inchaço?

O edema varia de paciente para paciente, sendo os três primeiros dias pós-cirurgia os de maior desconforto. Usar óculos escuros é uma boa medida nesse momento, assim como a utilização de compressas frias. Apenas depois do terceiro mês é que se poderá dizer se o edema tem aspecto residual.

As cicatrizes ficam visíveis? Onde ficam?

As linhas de incisão da cirurgia de pálpebra são planejadas para deixar as cicatrizes bem escondidas dentro das estruturas naturais da região: nas dobras das pálpebras superiores, embaixo dos cílios e nas pálpebras inferiores. Quando não há flacidez, somente bolsas de gordura, é realizada uma incisão por dentro da pálpebra inferior, sem cicatrizes externas

Como fica a sensibilidade depois da rinoplastia?

Geralmente ocorre uma perda da sensibilidade na ponta do nariz, mas é passageira. Costuma voltar ao normal somente após alguns meses do procedimento

A cicatriz da rinoplastia é aparente?

Depende. A rinoplastia possui algumas formas de realização, podendo ser interna e externa. Apesar de ambas apresentarem cicatrizes, como qualquer procedimento estético, quando realizada pela parte interna do nariz, a cicatriz não fica aparente.

Qual a diferença entre rinoplastia aberta e fechada?

A rinoplastia aberta, maneira mais utilizada, necessita da abertura do nariz para a correção de algum problema ou fator estético. Já a rinoplastia fechada é feita para resolver fatores específicos e menos complexos, como correção da giba óssea.

Mamoplastia redutora: Em quais situações fazer?

A redução de mamas é realizada quando elas se encontram em tamanho, caimento e peso acima das características saudáveis anatomicamente, quando a paciente se sente incomodada com a estética da região, e também é comum nos casos de tratamentos reconstrutivos. Os critérios usados são dimensão de tórax, grau de hipertrofia mamária e satisfação pessoal da paciente.

Como é feita a cirurgia plástica para redução de mama?

Geralmente as incisões são feitas em “T”, “L” ou “I”, dependendo do formato da mama, para a remoção do tecido mamário, excesso de pele, gordura e reposicionamento da auréola.

Lipoaspiração ajuda a perder peso?

A lipoaspiração é indicada para os casos de gordura localizada, já que essa dificilmente desaparece, mesmo que se tenha alcançado o peso correto. Além disso, há um limite estabelecido de quanto volume pode ser lipoaspirado.

Depois da lipoaspiração, a área aspirada pode voltar a ter o mesmo volume?

É importante compreender que a lipoaspiração não tem efeito permanente, e por isso não substitui a necessidade de se manter alimentação saudável e atividade física regular. Isso vai depender do paciente: se ele ganhar peso, vai engordar em outras regiões do corpo e o volume das áreas aspiradas também poderá retornar.

Qual a diferença entre Lipoaspiração e Lipoescultura?

A lipoescultura consiste em uma lipoaspiração em que o enxerto é constituído por parte da gordura. Esse enxerto serve para aumentar o volume de outra área. Ambos os procedimentos retiram gordura, entretanto apenas a lipoescultura injeta, ou seja, enxerta, em outro local a gordura. A lipoaspiração de várias áreas corporais é uma lipoaspiração de porte maior, mas continua sendo somente “aspiração”.

Em quais posições a prótese pode ser posicionada?

As próteses poderão ser posicionadas atrás da fáscia muscular interna ou externa do músculo gastrocnêmico. Por esse motivo, não preenche a canela.

Como ficam as pernas, em relação ao tamanho e consistência?

Haverá um aumento do volume, com melhora de sua consistência e forma. Com isso, durante o período de planejamento da cirurgia, escolhe-se um volume que mantenha a harmonia entre as pernas e as coxas.

O Botox pode ser aplicado em qualquer tipo de ruga?

Não! Esse tratamento deve ser efetuado apenas em linhas que aparecem pela movimentação dos músculos. Já para as linhas mais evidentes, aquelas que ficam à mostra mesmo quando não há movimentação, o tratamento mais indicado é o uso do preenchimento.

Qual deve ser o período entre as aplicações da toxina?

Para evitar que o seu organismo desenvolva algum tipo de resistência ao Botox, é necessário que haja um intervalo entre aplicações de, no mínimo, três meses. Entretanto, se for possível, o mais indicado é que a toxina seja reaplicada apenas após seis meses do primeiro tratamento.