A gluteoplastia é o procedimento de inserção de próteses de silicone nos glúteos, moldando-os e aumentando seu tamanho. O procedimento é indicado para pacientes que não conseguem conquistar o bumbum ideal por meio de exercícios ou que possuem problemas de autoestima ligados ao tamanho do local.

A cirurgia é bastante popular e permite corrigir assimetrias, tamanho, volume, problemas de flacidez e moldar o contorno e a projeção da região.

Pode ser realizada por pacientes acima dos 18 anos, idade com o qual o corpo já realizou seu desenvolvimento por completo e atingiu a maturidade de todas as regiões.

Outro grupo de pessoas que podem realizar o procedimento são as pessoas que geneticamente possuem atrofia dos glúteos, que tiveram grande perda de peso, quem possui grandes problemas de flacidez ou deformação no local ou quem já possui sinais de envelhecimento de forma acentuada.

Procedimento

O tempo estimado do procedimento é de três horas, em média, com sedação geral. É realizada uma incisão entre os sulcos dos glúteos, no início das coxas, para que a cicatrização ocorra sem ser visível.

São inseridas, então, as próteses, preenchidas por silicone, de acordo com o tamanho planejado entre paciente e médico.

A internação dura, em média, 12 horas e o paciente poderá voltar para casa para ficar em repouso absoluto.

Recuperação

O período pós-operatório é importante, pois além do repouso e das restrições a levantamento de pesos ou esforço físico, os pacientes não podem se sentar durante todo o primeiro mês de recuperação, para que não haja complicações no resultado.

É utilizada uma malha compressiva durante dois meses, para que o local seja moldado da forma correta e que a pele se estruture em volta da prótese sem maiores problemas.

A prótese e sua durabilidade

O tamanho da prótese pode ser verificado junto ao médico cirurgião, que irá avaliar qual o melhor tamanho e o melhor formato, de acordo com a estruturação do corpo de quem receberá a prótese, tendo em vista a simetria.

As próteses são seguras e não possuem um prazo de vida útil, ou seja, não será necessário um retoque da cirurgia ou um novo procedimento para a troca do silicone que foi inserido no corpo.

Conheça nosso trabalho. Acesse nosso site e agende sua consulta: https://conteudo.alexandrekataoka.com.br/agende-uma-consulta.