Aumentar os seios, além de ser um dos maiores sonhos de quem busca cirurgia plástica, é uma das operações mais realizadas pelos cirurgiões brasileiros. Com isso, algumas dúvidas aparecem em relação às próteses mamárias e reunimos algumas nesta publicação para você tirar as suas.

Escolha no tamanho das próteses mamárias

A paciente que chega ao consultório poderá informar o tamanho que mais lhe agrada para a inserção da prótese, porém, o cirurgião irá verificar se a quantidade de silicone a ser implantada terá simetría com as outras regiões do corpo como os ombros, tórax, quadril e se a coluna não será afetada com o peso.

Qual o risco das próteses?

As próteses regulamentadas pelos órgãos responsáveis brasileiros não possuem restrições ou riscos para quem faz o uso delas. Não há risco iminente de rompimento e há a possibilidade da mulher poder amamentar e ter filhos normalmente de acordo com os prazos estipulados pelo médico.

Há um maior risco no desenvolvimento do câncer de mama?

Não, a cirurgia de próteses mamárias não gera riscos ou aumenta a possibilidade do desenvolvimento da criação de câncer no local. Há ainda pesquisas que mostram que mulheres com próteses têm uma menor propensão a desenvolver a doença do que mulheres que não possuem próteses.

E quanto a sensibilidade?

Você poderá sentir uma dormência no local logo após a cirurgia, porém durante a recuperação a sensibilidade do local volta ao normal. Além disso, o local operado também poderá sofrer um certo inchado e essa falta de sensibilidade pode ir e voltar conforme o tempo, porém, tudo volta ao normal após o tempo de recuperação.

Existe prazo de validade? Devo trocá-las com alguma frequência?

Não há prazo de validade para as próteses mamárias. A troca delas só será feita caso em exame de imagem seja constatada alguma alteração. Todos os exames serão feitos anteriormente a cirurgia para a verificação de reação do corpo com o material e com o resultado, será possível realizar a cirurgia.

Conheça nosso trabalho acessando nosso site e agende sua consulta: https://conteudo.alexandrekataoka.com.br/agende-uma-consulta