A flacidez é uma das maiores preocupações de pacientes que perdem muito peso após um grande emagrecimento. Além de uma alimentação saudável, que já é realizada durante o processo de perda de peso, é necessário aliar exercícios que queimem gordura, mas que, ao mesmo tempo, devolvam o aspecto natural da pele, eliminando estrias e a flacidez. Porém, nem sempre é possível eliminar toda a flacidez causada pela perda de peso com exercícios. As medidas cirúrgicas podem ser tomadas para que a pele ganhe um aspecto mais firme e natural.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é voltada para casos nos quais não é possível eliminar a flacidez por meio dos exercícios, por exemplo, em razão de a parede muscular que sustenta a pele no abdômen tenha sido perdida e seja necessário encontrar uma nova forma de estruturação.

A cirurgia irá remover o excesso de pele, deixando o local com uma boa estrutura e alinhando de acordo com o abdômen, melhorando a silhueta e eliminando problemas como assaduras causadas pelo excesso de pele do local.

As cicatrizes ficam pouco visíveis, pois os cortes são realizados próximos à região do púbis, confundindo as cicatrizes com os sulcos locais e não trazendo desconforto estético para o paciente, que poderá exibir seu corpo de forma natural, sem exibir uma cicatriz em locais de forma a prejudicar sua autoestima.

O procedimento não é voltado para o emagrecimento, já que visa apenas retirar o excesso de pele, porém é possível perceber uma pequena diminuição, já que a pele também possui seu peso.

Com a cirurgia, o abdômen é remodelado, porém o paciente deverá ter seu peso sob controle para que a flacidez, por conta do efeito sanfona (ganho e perda de peso), não retorne.

Conheça nosso trabalho! Acesse nosso site e agende sua consulta: https://conteudo.alexandrekataoka.com.br/agende-uma-consulta